O que Homofobia?
Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afectivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual.
Lesbofobia?
A Lesbofobia é uma manifestação de violência, frente a um modo de comportamento sexual, considerado “diferente”, são todas as formas de opressão sofrida por mulheres lésbicas (mulher que se relaciona afetivamente e sexualmente com outra mulher) e bissexuais.
Alguns direitos que não temos...
Não ter garantia a permanência no lar quando a (o) companheira (o) morre;
Não poder autorizar cirurgia de risco;
Não poder assumir a guarda do filho da (o) companheira (o);
Não ter direito à visita íntima na prisão;
Não ter direito a licença-luto, no caso da morte da (o) companheira (o);
Esta violência de negação de direitos vem sendo incorporada através de comportamentos dissimulados, idéias e valores mascarados, que faz como se não fosse violência. Não podem declarar parceira (o) como dependente do imposto de renda;
Não abate do imposto de renda os gastos médicos e educacionais da parceira (o);
Não podem deduzir imposto de renda, ou imposto pago em nome da parceira (o);
Os casais homossexuais não são reconhecidos (as) como entidade familiar, mas sim como sócios,
Isso é um horror, Não podemos ficar calados perante a sociedade, não estanos pededindo para se casar de véu e grinalda, mais apenas nossos direitos.
Crossdressing? O que é???
Crossdressing é um termo que se refere a pessoas que vestem roupa ou usam objectos associados ao sexo oposto, por qualquer uma de muitas razões, desde vivenciar uma faceta feminina (para os homens), masculina (para as mulheres), motivos profissionais, para obter gratificação sexual, ou outras. O crossdressing (ou travestismo, no Português Europeu, e frequentemente abreviado para "CD"), não está relacionado com a orientação sexual, e um crossdresser pode ser heterossexual, homossexual, bissexual ou assexual. O crossdressing também não está relacionado com a transsexualidade.
Os crossdressers tipicamente não modificam o seu corpo, através da terapia hormonal ou cirurgias, mas tal acontece nalguns casos, como o de Stu Rasmussen, político americano e presidente da câmara municipal da cidade de Oregon.
Os transformistas fazem parte da população crossdresser, mas a sua motivação está relacionada apenas com motivos profissionais, como espectáculos de transformismo. A expressão "drag-queen" (de DRAG, "DRessed As a Girl"), em inglês, é equivalente a transformista, mas quando utilizada no português, por vezes refere-se aos crossdressers com um visual mais exageradamente feminino.